Núcleo de Fabricantes de Toalhas

Núcleo de Fabricantes de Toalhas

Núcleo de Fabricantes de Toalhas

O Núcleo

Fabricantes de Toalhas

 

“Marca coletiva ‘Vale das Toalhas’ é uma das principais ações do grupo que busca constante capacitação e fomento do setor”

 

Foi com o objetivo de unir as empresas do setor para se tornarem referência na fabricação de toalhas é que nasceu em 2011, o Núcleo de Fabricantes de Toalhas da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr).

“Com essa união, buscamos sempre o desenvolvimento e o crescimento da nossa região, preocupados também com o lado social”, destaca o coordenador do Núcleo, Eduardo Schlindwein.

Atualmente, 22 empresas fazem parte do Núcleo, que em 2021 lançou a marca coletiva ‘Vale das Toalhas’, que busca o fortalecimento dos negócios e do setor econômico na região.

As empresas de Brusque, Guabiruba e Botuverá que integram a marca podem atender clientes nacionais e até internacionais, com produtos de qualidade em todo o segmento.

Para fazer parte da marca ‘Vale das Toalhas’, as empresas interessadas precisam cumprir alguns requisitos, como obediência das regras ambientais, com o descarte correto dos dejetos oriundos do processo de fabricação, manutenção dos laudos ambientais vigentes e a rigorosa obediência às determinações trabalhistas.

 

Outras ações

Além da criação da marca coletiva, outras ações também foram realizadas pelo Núcleo de Fabricantes de Toalhas ao longo de 12 anos de atuação. Entre elas, destacam-se as viagens e missões empresariais a diversos lugares do Brasil e do exterior. As visitas tem o intuito de ampliar mercados e fomentar novos negócios.

 

Planos para 2024

O coordenador do Núcleo afirma que entre os desafios para o próximo ano está o fortalecimento do selo ‘Vale das Toalhas’, a conquista de mais representatividade em âmbito nacional, além do constante desenvolvimento das empresas e a preocupação com o lado social e ambiental.

 

Reuniões 2024: Mensais – 2ª segunda-feira do mês, ás 16h30

12/02/2024| 11/03/2024 | 08/04/2024 | 13/05/2024 | 10/06/2024
08/07/2024 | 12/08/2024 | 09/09/2024 | 14/10/2024 | 11/11/2024

Eduardo Schlindwein

Palavra do(a) Coordenador(a)

O Núcleo de Fabricantes de toalhas nasceu em 2011 com o objetivo de unir as empresas do setor para ser referencia na fabricação de toalhas. Com essa união buscamos sempre desenvolvimento e crescimento da nossa região sempre preocupados também com o lado social.

Alguns de nossos desafios para os próximos anos é o fortalecimento do selo Vale da Toalhas, mais representatividade em âmbito nacional, constante desenvolvimento dos nossas empresas e nossa preocupação com o lado social e ambiental (ESG)

Eduardo Schlindwein

O que você procura em nosso site?

Whatsapp