Núcleo de E-commerce

Núcleo de E-commerce

Núcleo de E-commerce

O Núcleo

Núcleo de E-commerce

 

“Ações para fomentar e qualificar o setor no município estão entre os objetivos do grupo”

 

Fundado em 2017, o Núcleo de E-Commerce da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), conta com cerca de 20 empresas nucleadas dos mais variados segmentos. Seu principal objetivo é integrar as empresas que possuem o E-commerce, fomentar a troca de experiências e qualificar o setor no município.

Segundo o coordenador, Jeferson Leonardo Tabarelli, o setor de E-commerce nunca para de crescer, está se modernizando e com o passar do tempo surgem novas e diferentes estratégias de vendas e marketing.

Ações e eventos

O Núcleo viabiliza diversos cursos e workshops de qualificação entre seus nucleados, além de promover discussões pontuais, com especialistas dos mais diversos setores que envolvem o E-Commerce.

“Nossas reuniões são bem produtivas, no final do ano realizamos visitas técnicas e promovemos bate-papos temáticos para os nucleados. Por exemplo, em uma reunião tivemos como tema a entrega de produtos, onde trouxemos o representante de uma transportadora da região, que faz frete para todo o Brasil. Na oportunidade, além de uma palestra, conseguimos também um custo mais baixo neste serviço para os nossos nucleados”, pontua o coordenador.

Entre tantas ações, o maior evento do grupo é o E-Commerce Day, que tem como público alvo empreendedores, pessoas que trabalham com vendas on-line, mídias e atendimento. Em sua segunda edição, realizada em agosto de 2022, o evento contou com mais de 200 participantes, que na programação contou com várias palestras, painéis e debates relacionados ao tema.

“O E-Commerce Day já entrou para o calendário de eventos do Núcleo. Nossa última edição foi um sucesso e superou nossas expectativas. Tivemos um retorno muito positivo do público, que saiu satisfeito, já que o contexto do evento em geral foi bem elaborado e todos que participaram aprovaram. Agora, para a próxima edição, já temos várias pessoas interessadas em participar”, destaca o coordenador.

Planos para 2023

Para 2023, além da 3ª edição do E-Commerce Day, o Núcleo pretende oportunizar viagens e visitas técnicas, que ampliem ainda mais a troca de conhecimento entre os participantes. “Uma das nossas pretensões é desenvolver uma viagem para São Paulo, para visitar grandes empresas como a Magazine Luiza, Google e Facebook. Além disso, uma novidade para 2023 serão as mini visitas técnicas nas empresas nucleadas, para conhecermos melhor como funcionam as empresas aqui da região e também proporcionar a troca de ideias. Tudo isso sempre com intuito de todos evoluírem e crescerem ainda mais”, finaliza Jeferson.

 

Reuniões 2024: Mensais – 2º quarta-feira do mês, às 18h30

14/02/2024| 13/03/2024 | 10/04/2024 | 08/05/2024 | 12/06/2024
10/07/2024 | 14/08/2024 | 11/09/2024 | 09/10/2024 | 13/11/2024

Daiane Zen

Palavra do(a) Coordenador(a)

Com o crescimento exponencial do comércios online e carência de informações neste ramo, viu-se que Brusque ainda não possuía um grupo de pessoas reunidas em prol da troca de ideias e experiências através do e-commerce. Muitos pensam que é duvidoso a venda online, e tem aqueles que imaginam ser muito fácil e lucrativo já no início. Embora não seja desta forma, nossas reuniões são direcionadas a fomentar o associativismo, o qual contamos com diversos nichos de negócios, porém todos em busca de um único objetivo: Transmitir aos clientes segurança, transparência e compromisso.

Daiane Zen

O que você procura em nosso site?

Whatsapp