Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops

O Núcleo

Agropecuárias e Pet Shops

“Grupo foi criado para compartilhar vivências e buscar melhorias para as empresas do setor”

Para fortalecer o setor agropet na região, em fevereiro de 2019 foi criado o Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr).

O objetivo do grupo é congregar empresas de um setor bastante abrangente na região, em busca de qualificação dos serviços prestados. Atualmente, o Núcleo é formado por seis empresas que se reúnem mensalmente para discutir questões em comum e desenvolver ações.

“A importância do Núcleo é a união e a parceria das empresas do setor”, destaca o coordenador, José Aurino Gervasi.

De acordo com ele, é um grande desafio estar à frente do grupo e poder compartilhar vivências e buscar melhorias para o crescimento das empresas por meio do associativismo. “Um dos principais objetivos do Núcleo de Agropecuárias e Pet Shops é fortalecer a associação, trazendo mais associados, com ideias novas e conhecimento, para desenvolver cada vez mais o setor. Creio que somente com engajamento e união de todos podemos fazer um excelente trabalho, pois temos como lema: juntos somos mais fortes”, diz.

Ações

O Núcleo oportuniza aos integrantes diversas ações, como capacitações, visitas técnicas, reuniões itinerantes, promovendo a troca de experiências entre os nucleados.

Entre as ações realizadas para a comunidade está o AgitaPet, evento criado em 2022 para movimentar os estabelecimentos nucleados e promover atividades sociais, como arrecadar ração para entidades e estimular a adoção de animais.

Outro evento que já foi promovido pelo Núcleo foi a Cãominhada, com dicas de cuidado pet e auxílio na manutenção de ONGs que cuidam de animais abandonados na cidade.

Planos para 2024

O coordenador do Núcleo destaca que para 2024 o objetivo é retomar a discussão sobre o ParCão em Brusque, uma ideia em debate desde 2022. “Pretendemos agendar com o prefeito e buscar o posicionamento do setor público sobre o assunto”.

O objetivo do espaço, próximo a Arena Brusque, é oportunizar a tutores um momento de maior qualidade com seus pets.  A ideia é que o “ParCão” seja um espaço cercado, com a possibilidade para que os pets se mantenham sem coleira, e possam desenvolver brincadeiras e interações que se tornam incompatíveis com espaços abertos.

O Núcleo também vai continuar com as ações pontuais que já realiza, além de firmar parceria com o Núcleo de Médicos Veterinários da ACIBr para realizar ações em comum, como a Cãominhada.

00/02/2024| 00/03/2024 | 00/04/2024 | 00/05/2024 | 00/06/2024
00/07/2024 | 00/08/2024 | 00/09/2024 | 00/10/2024 | 00/11/2024

José Aurino Gervasi

Palavra do(a) Coordenador(a)

Um dos principais objetivos do núcleo é fortalecer a associação trazendo mais associados que tenham ideias novas e conhecimento para assim fortalecer cada vez mais o núcleo e como resultado fazer mais lojistas crescerem, se unirem com o mesmo propósito
Creio que somente com engajamento e união de todos possamos fazer um excelente trabalho pois tenho como lema.. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.
Conto com ajuda de todos nesse plantio de 2 anos para no futuro próximo termos a colheita ou será feita pelos nossos filhos futuramente...

José Aurino Gervasi